21.6.06

COMUNICAÇÃO

Palavras são criações humanas para transformar o pensamento em uma forma de comunicação materializada. Foi a forma que foi encontrada para se comunicar e transmitir os pensamentos. No entanto, a palavra acaba limitando a transmissão da mensagem, pois muitas vezes, fica impossível se colocar em palavras aquilo que está em nossa mente e principalmente em nosso coração. Começou a haver uma desconexão da palavra com o pensamento/sentimento, como reflexo da desconexão dos sentimentos da mente pensante.
A partir daí passou a ser possível se pronunciar palavras vazias de sentimento e até mesmo vazias de significado e a comunicação passou a ser superficial, muitas vezes não refletindo o que realmente aquele ser teria para comunicar.
A desconexão ficou de tal forma intensa, chegando ao ponto do ser humano conseguir distanciar a sua própria mente de seus sentimentos e um grande transtorno de comunicação interna se revelou. Esta dissociação do pensamento com o sentimento tornou possível inclusive a "mentira", pois é possível comunicarmos uma coisa que é totalmente diversa daquilo que realmente sentimos ou acreditamos.
Hoje, o mais importante a ser realizado é o restabelecimento desta comunicação, a mais pura possível entre a mente e o coração de cada ser humano, a fim de trazer à tona a autenticidade de cada um. Como reflexo disso a comunicação entre as pessoas passará a ser íntegra, verdadeira e cada vez mais autentica. Deixará de haver mal entendidos e consequentemente palavras não serão mais necessárias.
Quando os corações estiverem próximos, palavras não serão mais necessárias.

Nenhum comentário: