17.3.07

D E U S - Uma Via de Mão Dupla

Imaginamos DEUS , o Grande poder divino, alguma energia, alguém ou algo muito superior a nós e que tem capacidade de fazer ou gerar tudo e qualquer coisa.
Esse Deus é magnífico e ao mesmo tempo Poderoso, mas acreditamos numa grande distância entre Ele e nós.
Assim pensamos porque em nossas mentes somente damos oportunidade para uma via de mão única, ou seja Deus é Todo Poderoso e Ele pode tudo e eu somente sou passiva em receber aquilo que vem dele, de bom ou de mau.
Gostaria de colocar aqui um outro ponto de vista.
Que tal se esta via é uma via de mão dupla.
Eu também tenho uma participação em tudo isto, ou seja Deus somente age em mim à medida que eu o percebo e vivo em comunhão com ele, a medida que eu me coloco num nível de participação ativa e além de receber aquilo que vem de Deus, que em suma é AMOR puro e incondicional eu também dou este amor, eu também retribuo. Ou seja eu me permito receber e dar ao mesmo tempo e assim eu começo a perceber que sou parte de uma fluidez de energia , de LUZ e que esta Luz não fica só em mim mas ela flui para tudo e todos ao meu redor e quanto mais eu me abro para ela mais ela se concentra em mim, e eu como estou aberta, deixo que ela flua para tudo e todos ao meu redor.
Veja o que acontece aqui então, eu acabo tendo os mesmo atributos que Ele, Deus em sua essência.
Por isso digo, é uma via de mão dupla e quando percebemos esta fluidez podemos tudo, assim como Deus, chegando inclusive à conclusão de que também sou Deus.
EU SOU O QUE EU SOU.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Maria Helena!

O teu Blog é Lindooo e uma Inspiração!

Para te lembrar quem tu és e que não estás só...

Somos todos um só, olha à tua volta e verás quem tu és, encontrarás as respostas para as tuas dúvidas.

Sentes a tua energia fluir e ela dá-te o que tu queres e procuras realizar.

A natureza é o teu centro, o teu eu interior. Vai com a corrente e terás tudo o que realmente desejas.

Eu sou tudo o que tu queres, eu dou-te tudo o que desejas, eu estou sempre presente em ti, sou o amor, a energia que tu sentes bem lá no fundo do teu coração, Deus.


Que ilumines muitos corações!

Amor, Paz e Sabedoria,
Elisabete