11.11.08

PENSAMENTO LIVRE


Neste momento que vivemos é imperativo entender que a nossa consciência é o que nos mantém presos.
A rede do inconsciente coletivo é que nos mantém na mesma vibração de pensamento levando o medo como base para os nossos sentimentos. Durante centenas de milhares de anos aprendemos a nos alimentar desta rede e acreditamos que estes são os nossos pensamentos, ou melhor, impregnamos os nossos pensamentos com a rede.
O mais importante e simples de entender é que esta prisão não nos prende fisicamente, não temos grilhões e amarras. Esta prisão é consciencial, uma prisão da consciência.
Se formos mais a fundo, podemos também concluir que o pensamento é livre, eu posso nesse momento da minha vida pensar aquilo que quiser, se eu quiser pensar num passarinho voando num belo campo florido, eu penso, se eu quiser pensar numa maravilhosa flor desabrochando, é só pensar. Se eu quiser pensar em soldados se matando numa guerra eu também posso. Então chegamos à conclusão de que o pensamento é livre. Eu penso aquilo que quero e é isso.
Quando entendemos isso fica muito mais fácil perceber que nós temos a liberdade de pensar aquilo que queremos.
Então por que é que estamos numa prisão da consciência se temos liberdade de pensamento?
Porque as nossas crenças, aquilo que acreditamos, estão limitadas. Acreditamos ou fomos levados a acreditar que estamos presos neste inconsciente coletivo.
Fomos levados a acreditar que a nossa realidade é criada independentemente de nós. Que os dirigentes, governos, líderes religiosos e outros criam a nossa realidade e então nós vivemos conforme esta realidade. Ficamos a mercê destes “dirigentes” para que dirijam a vida da maioria da população do planeta.
Quando começamos a entender que os nossos pensamentos criam a realidade, toda uma nova forma de ver as coisas se vislumbra na nossa frente.
Precisamos nos acostumar e impregnar a nossa consciência desta idéia. Durante muito tempo acreditamos o contrário e nos tornamos uma imensa massa de manobra para os dirigentes, pois não tínhamos ação, já que não podíamos modificar a realidade. O PODER HUMANO está aí, em poder manipular uma massa de consciências com interesses próprios, a qual seguirá seus dirigentes cegamente. Por isso a busca desenfreada pelo poder que muitos empenham suas vidas para alcançar. Com este poder vem o dinheiro e muitas outras conseqüências.
Aonde quero focar é em ativar em nós o nosso PODER, o poder divino, o PODER de dirigirmos as nossas vidas. Entender que os nossos pensamentos criam a nossa realidade e que para isso temos que pensar e manter este pensamento contrário ao inconsciente coletivo. Parar e nos auto-conhecer, saber quem somos. Entender que todo o PODER mora dentro de nós, e que o PODER HUMANO dos dirigentes só pode prevalecer quando nos rendemos à sua manipulação. No momento que deixamos de ser dirigidos pelo inconsciente coletivo, começamos a criar um outro inconsciente coletivo e impregnando-o com outras idéias, pensamentos, e ideais. E como o pensamento cria a realidade, outra realidade será criada a partir desta nova rede do inconsciente coletivo que trará a Nova Era.
O nosso compromisso está em disseminar esta idéia para as gerações mais jovens e mais velhas também. Não precisamos tentar convencer ninguém disso e sim aplicar isso em nossas vidas e a partir daí as outras pessoas que convivem conosco vão querer entender como fazemos. O nosso compromisso é em estarmos alertas para cada pensamento que nos faz sentir mal, examiná-lo e lembrar que não somos escravos dele e que podemos transformá-lo. Se precisar: imaginar ou fingir no início, pois nosso subconsciente não distingue se nossos pensamentos são reais ou se estamos fingindo, ele simplesmente aceita. Então no início, para impregnar nosso subconsciente com este mecanismo, talvez tenhamos que imaginar, mas logo começaremos a criar em nossas vidas as coisas maravilhosas decorrentes disso e então estes pensamentos se tornarão reais.
ISTO NÃO É UTOPIA é completa e inteiramente possível. O que temos a fazer é arregaçar as mangas e começar. Pequenas coisas já serão o suficiente para nos fazer mais felizes e querer realmente mudar.
Fomos levados a acreditar que o Ser Humano é mal, que mata, que destrói, que rouba, seqüestra, que tem o prazer em fazer o mal. E que não há mais salvação para a humanidade do planeta Terra.
Acho que tudo isso é um reflexo de todas estas prisões conscienciais que estivemos e estamos ainda de alguma forma, e da grande desigualdade social que tudo isto gerou.
Acredito que quando todos estiverem na mesma situação como por exemplo um acidente coletivo, terremoto ou coisa assim, na solidariedade do ser humano com igualdade. Não importa, nesta situação, quem tem dinheiro, posição social ou coisa que o valha, todos serão iguais e solidários sem distinção.
E se levarmos em consideração que todos vivemos na unidade estes indivíduos, que são marginalizados pela sociedade, cumprem o papel de descarregar e expressar toda a raiva, ódio e sentimentos negativos que todos temos ainda dentro de nós.
TODOS SOMOS UM.

Nenhum comentário: