13.3.05

A Cor Amarela

É uma cor associada à luz do sol. É uma cor quente e expansiva, ativa a mente e abre-a para novas idéias, ajuda às pessoas que têm dificuldade de aprendizagem. É a cor do chacra do plexo solar e é através deste plexo que sentimos quando algo está certo ou errado.
Usado em ambientes que têm pouca luz, o amarelo pode proporcionar uma sensação de espaço. Amarelo demais no ambiente pode superestimular a mente, portanto deve ser equilibrada combinando-se com azul.
O amarelo abre , desobstrui, traz calor e alegria de viver, significa crescimento, expansão, fertilidade; é o nosso sol interior.
No nosso corpo o amarelo é estimulante motor, influenciando o sistema nervoso. Influencia também no sistema digestivo, fígado, intestinos ajudando na purificação de todo o organismo; até mesmo na pele com uma ação regeneradora e de cicatrização, eliminando impurezas dos poros tais como espinha, cravos, furúnculos, etc. Estimula a eliminação de catarros, purifica a corrente sanguínea e ativa o sistema linfático.
A ação do amarelo na nossa mente, é de extrema importância, ele representa o “despertar da inteligência”. Ele aumenta a nossa capacidade intelectual, aumentando a assimilação da sabedoria através da lógica e da razão. O amarelo também inspira a expansão da riqueza, abundância. Traz o sentimento de “estar vivo”, otimismo. Proporciona esclarecimento, discernimento e afasta o medo. É indicado também para: exaustão nervosa, diabetes, reumatismo, hérnia, artrite, artrose, problemas de pele, purificação do sangue.
O seu excesso pode causar confusão mental, podendo gerar um sentimento de “fora do ar”. Pode também gerar histeria, palpitações do coração, diarréia, inflamação aguda, gastrite, úlcera, portanto para estados já instalados destas doenças é contra indicado o seu uso.

Nenhum comentário: