30.10.08

LIBERDADE FINANCEIRA

A tão sonhada liberdade financeira.

Já pensaram? Sem limites.

Poder adquirir o bem material que quiser, viajar sem limites – sem a preocupação do gasto e também sem a preocupação de ficar sem trabalhar e receber durante o período de férias. Poder jantar nos melhores lugares, ter as melhores roupas.

Uma casa na cidade, uma no campo, outra na praia, em outro país. Liberdade para fazer o que quiser.

Mas isso tudo gera um tipo de conseqüência, porque então é preciso proteger tudo isso. Infelizmente existem pessoas que poderão roubar suas coisas, querer se aproximar de você por interesse e então surge a primeira escravidão. Preciso de guarda-costas em minha casa, não posso dar muito na vista, meus filhos têm que ser protegidos para sair de casa, se eu sair com as minhas lindas jóias, que são para serem vistas, há o perigo de assalto e assim vai.

Além disso, tenho que ter uma grande quantidade de pessoas (empregados) para me ajudar a manter e tomar conta disso tudo. Se o iate quebrar, tenho que perder tempo para resolver a situação, todas estas casas para manter e organizar, aborrecimentos. Eu não consigo desfrutar de tudo isso, sou só uma pessoa por mais que tenha uma família grande.

Enfim, fico à mercê de manter todas essas coisas materiais que adquiri, senão perco tudo.

E se os meus investimentos tiverem algum perigo? e a queda do dólar?, e o mercado financeiro?, todas essas coisas que não dependem de mim que fico preocupado, perco noites de sono, não desfruto a vida que tenho, pois fico preocupado em poder manter tudo aquilo que adquiri. E assim vai, é uma roda viva.

Isso é liberdade financeira?????????????????

OU será prisão?????????

Ter o suficiente para desfrutar a vida, ser livre para sair, ir onde quiser sem ter que se preocupar em proteger nada.

Saber que tudo o que preciso e quero neste momento poderei comprar ou de alguma outra forma, sem precisar de dinheiro eu atraio este bem para mim.

Não sou seduzido pela propaganda de que necessito esta ou aquela coisa, este ou aquele carro, isto ou aquilo. Tenho aquilo que quero e necessito. Levo a minha vida na medida do que posso adquirir e fazer.

Acredito que a energia do dinheiro mora no meu coração e que quando eu quero algo, eu manifesto este desejo para o Universo e este me responde entregando este pedido onde meu coração reside, e se meu coração está completamente alinhado com minha cabeça, pensamentos e toda e minha energia, eu recebo. Se não estou, receberei assim que conseguir me alinhar. É mais ou menos uma questão de endereço, acredito que tudo o que peço eu recebo, mas às vezes a entrega não é realmente onde estou para receber.

Vamos pensar nas formas como podemos manifestar as coisas. Imaginemos que estou com vontade de tomar um sorvete de chocolate, como faço? Pego o dinheiro, vou até a padaria e compro o sorvete. É uma forma de manifestação, a mais comum nesta terceira dimensão.

Uma segunda forma seria: Pego o dinheiro e peço para uma outra pessoa ir à padaria e comprar um sorvete de chocolate para mim. Manifestei também o sorvete, desta vez com menos esforço de minha parte.

Uma terceira forma seria: Eu manifesto o desejo de tomar o sorvete de chocolate e de repente, sem que eu esteja esperando ou tivesse pedido desta forma, a minha vizinha bate em minha porta dizendo: - Comprei sorvete para os meus filhos e este aqui sobrou, você quer tomá-lo antes que derreta? É uma outra forma de manifestação, sem nenhum esforço de minha parte. Este tipo de coisas acontece até com certa freqüência em nossas vidas, mas não damos a devida atenção, ou muitas vezes nem percebemos, pois não ligamos os fatos. Algumas vezes pensamos, “nossa que coincidência, justo no momento que eu estou querendo, este sorvete de chocolate praticamente cai em minhas mãos”. Não nos damos conta da divina dança cósmica do universo que aconteceu neste momento que eu manifestei o meu desejo, emanei para o universo e recebi esta resposta.

A maravilhosa dança cósmica do Universo fluindo de acordo com aquilo que projetamos de nossas energias. Este tipo de comunicação com o Universo não é através da fala e sim através dos nossos pensamentos, energia e sentimentos. Quando todos estão alinhados conseguimos manifestar com maior facilidade.

E é impossível mentir para o Universo, somos aquilo que somos e ponto.

E esta regra funciona em todos os sentidos, não somente no sentido de manifestar coisas materiais. Ela também reflete os relacionamentos e situações que temos em nossas vidas.

Entendendo tudo isso fica cada vez mais claro que, se temos o objetivo de mudar as nossas vidas de manifestar coisas e situações melhores, o único trabalho a ser feito é em nosso interior. Limpar, clarear tudo aquilo que atrapalha e expandir a energia do coração.

COM AMOR.



Maria Helena Leite de Moraes
Fonoaudióloga e Terapeuta Holística
11 5541-7431 / 9245-9282
www.stum.com.br/mariahelena

Um comentário:

Laura Schreiner disse...

Fantástico!
Este post vem de encontro a tudo que acredito.
Vou indicá-lo em meu blog.
Sucesso!